quarta-feira, 10 de abril de 2013

O Ninho de Passarinho na Cabeça da Lua.



O Ninho de Passarinho na Cabeça da Lua.

     Escrevo essa história para contar um grande amor que vi com meus próprios olhos, tudo começou quando aqueles dois lindos passarinhos apareceram em minha frente.
     Era provavelmente Outono, fazia um frio forte que soprava nos ouvidos de quem estava por ali, também tinha uma neblina leve que rapidamente sumiu com o nascer do Sol, as folhas velhas caiam, e ficar sentado ali embaixo da figueira era um prazer dos poucos que jamais senti igual. A sensação de estar no Sol e ao mesmo tempo sentir o vento e o frio, é algo que até hoje tenho saudades.
     Melhor do que tudo isso foi a coisa que vi ali, era um passarinho que pousou rápido, pulou para um lado e para o outro e desceu outro, não era um, eram dois, seriam um casal? Um acompanhava o outro eram rápidos, se escondiam entre as folhas, entre o mato, eu levantei, persegui, as vezes os perdiam de vista, mas os encontrava pelo lindo som que faziam. Eram dois sons diferentes, não consigo descrevê-los.
     Eles sumiram, procurei mas não achei, nunca mais avistei aqueles dois amores que passaram pelos meus olhos. 
     Fiquei pensando o que aconteceria com aqueles dois passarinhos, minha mente então reproduziu tudo que teria acontencido apartir dali. O casal de passarinhos sairam voando para  muito longe, queriam privacidade talvez, se embrenharam no mato com a agilidade e elegância que somente os pássaros têm. Subiram para o galho de uma árvore, pareciam decididos que ali seria a casa deles, logo a passarinha se acomodou e ali sentou. O passarinho mais agitado saltou, voou, correu dali e da passarinha se sumiu. Mas logo ele voltara e em seu bico um bocado de palha.
    Era tudo bonito, a tranquilidade afastava qualquer perigo... Logo o ninho de palha e gravetos ficou pronto, o passarinho ficou esperando a passarinha se acomodar no ninho que havia feito para ela.  A passarinha pulou, olhou e sentou.
    Naquela noite eles fizeram o mais simples ato de um ser vivo, fruto de um amor eles passaram aquela noite tão unidos como jamais estiveram antes.
    Na manhã seguinte a passarinha não saia do ninho, o passarinho foi muito cedo buscar comida, apartir daquele momento a vida daqueles dois iriam mudar, a passarinha havia colocado um ovo.
    As semanas passaram, os dias estavam mais frios agora, talvez fosse o Inverno chegando mais cedo, ao amanhecer o Sol não afastava mais o frio congelante, a passarinha estava muito diferente, havia ficado todo aquele tempo no ninho, sem sair dali para nada, o passarinho tomou de cuidar de tudo, levava todo dia comida para ela. Mas com todo aquele frio ficava cada dia mais difícil manter aquele ovo aquecido. 
    O passarinho havia saido para buscar comida, já era de tardezinha, o Sol já havia caido, mas ainda estava claro.
    Foi triste aquele momento, não era para ter acontecido, mas foi ele que tornou isso tudo tão mágico.  A passarinha não aguentou o frio e morreu naquele dia. O Passarinho não estava nem ali para se despedir, ao voltar com comida, ele a viu e parou...
     ...
    Ficou parado por horas até que a noite chegou... Aquele momento era doloroso mas a magia que aconteceu fez amenizar um pouco daquela dor. O corpo da passarinha que ainda estava no ninho desapareceu, o passarinho muito triste só acompanhou com seus olhos pretos que brilhavam, talvez por um choro. Então o passarinho sentou-se em cima do ovo que a passarinha chocava e ficou olhando para o céu, as estrelas começavam a aparecer, foi então que pouco acima da lua, apareceu uma estrela muito brilhante, parecia diferente, como se ela quisesse chamar a atenção de alguma forma.
    A estrela parecia hipnotisar o passarinho naquela noite, fez então acreditar que a passarinha ainda viveria mas que seu corpo se transformara em uma estrela brilhante no céu, da mesma forma que ela aquecia o ovo agora aquecia a noite com seu brilho.
    Aquele momento foi muito mágico, pois com a consciência de que a passarinha ainda viveria, o passarinho com um ato de loucura movida por acreditar que ela ainda estaria viva, colocou aquele ninho pesado em suas costas e pulou do alto da árvore, logo saiu voando pelo céu, queria alcançar aquela que um dia sempre esteve do seu lado. Ele não descançou, voou até se perder no tempo, aquela noite não amanheceu, o passarinho parecia ter parado o tempo e o espaço, pois o que parecia impossível, para ele seria só mais um desafio. Ele voou, voou e voou. Não estava cansado, apenas seguia o brilho incandescente daquela linda estrela que iluminava o céu.
    Ele já se aproximara da Lua quando a estrela emitiu o mesmo som da passarinha, poderia ser fruto de sua imaginação já que o consciente e inconsciente dele já se misturava com o tempo e espaço, ele só queria reencontrar sua amada e salvar a vida do filho.. Então pois o ninho com o ovo na cabeça da Lua, não alcançou a estrela, mas ali já era o suficiente para que aquela estrela aquecesse o ninho.
    Sentado no ninho o passarinho pode descansar, a Lua ainda dormia mas parecia não se incomodar com a presença daquela ilustre visita. A estrela estava cada vez mais brilhante, parecia feliz ou querendo falar algo.
    Ficou claro que tudo estava bem novamente.
    As coisas pareciam estar fora do lugar, mas no fundo estavam todos bem.


FIM
Anttonio Pereira
10/04/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário